30 de nov. de 2009

Minhas Aprendizagens


Falar sobre o que aprendi neste curso de Introdução à Educação Digital não é difícil, pois aprendi muitas coisas novas que antes dele,eu não sabia. Aprendi a criar slides, baixar vídeos educativos da Internet, formatar textos, arquivar corretamente dados retirados da Internet, usar os vídeos da TV Escola, usar o Programa Rived com os alunos, diminuir ou aumentar o tamanho de imagens, orientar os alunos na utilização de jogos educativos, realizar aulas mais prazerosas usando a sala digital, usar tabelas em sala de aula, inserir imagens em textos digitados (como este que estou fazendo agora), criar e utilizar meu blog para fins educativos, inserir vídeos no blog, linkar vídeos para usar no blog, colocar fotos no blog, usar o Google Docs e utilizar o Tux Paint. Para mim, este curso foi muito proveitoso.
Minhas aprendizagens foram ma-ra-vi-lho-sas. É assim que as vejo. Ainda estamos na primavera. Que todas que participaram do Curso de Introdução Digital, possam ser flores unidas para exalar um perfume marcante dentro de nossa escola para um ensino de qualidade,que faça a diferença, expressando suas vitórias, suas dúvidas, suas experiências, seus anseios e realizações profissionais através da tecnologia digital, sem medo de utilizá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário