23 de nov. de 2009

O início do Curso de Informática


Nosso curso de informática teve início em 18 de setembro deste ano. Em nossa primeira aula aprendemos muitas tarefas básicas, as quais, algumas de nós ainda não estavam habituadas a fazer, como: ligar, desligar o computador, criar pastas, aumentar gravuras ou letras de textos que se está lendo (apenas utilizando a tecla Ctrl +). Também, formatamos um texto e vimos o quanto podemos trabalhar com nossos alunos utilizando este recurso prático e moderno que temos em nossas mãos, o computador.

Encontramos muitos jogos educacionais entrando no ABC, nele também podemos fazer cartões de Natal, Páscoa, Fim de Ano, Dia das Mães, Dia dos Pais, etc.

No RIVED, lemos o guia do professor para saber como trabalhar com o nosso aluno.

Quando precisamos digitar uma prova de Matemática e precisamos utilizar números, basta ligarmos a tecla Num Lock para acionar o teclado numérico e trabalhar.

No Domínio Público, temos muitas obras literárias que podem ser trabalhadas com nossos alunos, sem participar de uma aula "chata" de literatura.

Usando os Vídeos da TV Escola, também podemos trabalhar inúmeros conteúdos de sala de aula, desde meio ambiente com alunos pequeninos a conteúdos mais complexos com alunos adultos.

Se for necessário digitar um texto com nosso aluno, precisamos entrar no Editor de texto (Writter) para poder formatá-lo corretamente, porém, para conseguir realizar esta tarefa é necessário ir até a Aquarela e localizar o editor de texto, clicar e iniciar seu texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário