17 de dez. de 2009

A TODAS AS AMIGAS DO DUQUINHO

Para todas as minhas colegas e amigas do Duquinho. Desejo a todas vocês um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo. Com carinho.

NOSSO FINAL DE ANO























Como nada dura para sempre, chegamos ao final deste ano. Realizamos "Amigo Secreto" e fizemos muita festa após a entrega dos boletins. Todos estavam muito animados e um pouquinho tristes porque estávamos nos dizendo "adeus" por este ano. No decorrer deste ano tivemos momentos maravilhosos e alguns nem tanto. O importante é que somamos e multiplicamos alegrias, estudos e convivência agradável, aprendemos a dividir angústias e dúvidas juntos, trabalhamos bastante e diminuimos tudo aquilo que nublava nossa amizade. Hoje, nosso saldo é muito bom... para todos nós... Que bom. Desejo a todos os meus alunos e seus familiares, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de felicidades. Vocês todos me ajudaram muito a crescer como pessoa. Obrigada. Vamos ver a alegria de todos no dia de hoje???

15 de dez. de 2009

A LISTA

Este vídeo mostra o quão importante é fazermos uma lista nesta época do ano para seguirmos e realizarmos novos objetivos para o ano novo que se aproxima.

13 de dez. de 2009

TUDO É POSSÍVEL QUANDO SE TEM FÉ

Este vídeo tem por finalidade mostrar que tudo é possível quando se tem fé, esperança, confiança em si e crença no poder de Deus agindo em nosso favor.

12 de dez. de 2009

IV MOSTRA DE DANÇA DO DUQUINHO FOI UM SUCESSOOOOO 11/12/09






















Minha turma dançou maravilhosamente bem a música Splish Splash, com Sandy e Júnior. Meus alunos são muito talentosos na arte da dança. ESTÃO TODOS DE PARABÉNS PELA APRESENTAÇÃO QUE FIZERAM. MINHAS MENINAS ESTAVAM LINDAS DE ROXO E LILÁS (as cores da profe.), OS MENINOS TAMBÉM ESTAVAM MUITO BONITOS DE LILÁS E PRETO (também adoro). VOCÊS SÃO UNS AMORES. ADOREI A APRESENTAÇÃO DE VOCÊS. UM BEIJÃO A TODOS.

10 de dez. de 2009

Para as profes. Sonia e Roselene

Dedico este vídeo às profes. Sonia e Roselene que ministraram o Curso de Introdução Digital em nossa escola. Gostei muito conhecê-las e poder aprender muito sobre informática com vocês. Agradeço imensamente a oportunidade que me deram e o carinho com que me ensinaram, a paciência que tiveram e a dedicação ao ensinar. Obrigada. Aprendi muito com vocês. Obrigada pela amizade de vocês com todas nós.

ESTE É PARA MINHA AMIGA MARIALVA

Você é uma colega especial para mim, por isso peço a Deus que ele esteja sempre junto a ti e a teus familiares.

PARA MINHA AMIGA VERINHA GUADAGNIN

Que Nossa Senhora esteja sempre junto a todas nós e nossas famílias. A oração sempre nos uniu.

9 de dez. de 2009

Preservar o meio ambiente

Este vídeo tem por finalidade mostrar a todos o que está acontecendo no mundo devido à falta de bom senso, responsabilidade com a vida e respeito com o ser humano e o meio ambiente. Devemos cuidar para que o apocalipse não se concretize tão rapidamente.

7 de dez. de 2009

CARTÕES DE NATAL







Mais uma vez o Natal se aproxima, gostamos de realizar trabalhos artísticos natalinos em sala de aula, porém, neste ano resolvemos criar nossos cartões natalinos usando o Programa Tux Paint. Os alunos gostaram muito desta atividade, pois puderam criar seus cartões (desenhos) natalinos no computador utilizando o Tux Paint. Esta foi uma atividade muito agradável de realizar, pois todos puderama criar suas imagens usando o computador. Foi divertida esta aula.

JOGANDO CÁLCULOS PARA APRENDER MAIS




















Estivemos na sala digital realizando cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão. Efetuamos diversos cálculos... brincando, entramos no ABC (programas educacionais), clicamos em jogos e no Tux Math. Todos adoraram resolver cálculos dessa maneira. Foi muito legal essa atividade.

APRENDENDO MAIS UM POUCO A TABUADA DO 7





































Nossa 3ªsérie voltou à sala digital para rever o vídeo explicativo sobre a tabuada do 7. Desta vez, a maioria dos alunos conseguiram aprender a referida tabuada, brincando.

4 de dez. de 2009

UM OLHAR SOBRE OS BLOGS





Todos os blogs que visitei, tem muita criatividade, conteúdos interessantes e importantes sobre a Educação, imagens bonitas e vídeos lindos. Gostei muito dos blogs e das informações neles contidos.

IV MOSTRA DE DANÇA DO DUQUINHO


A minha 3ª série irá dançar Splish Splash, com Sandy e Júnior. Essa música nos leva aos tempos saudosos da Jovem Guarda, a qual ficou gravada como uma tatuagem nos corações de quem viveu aquela época linda. A dança está muito bonita, pois na turma tem alunas que já fazem aulas de dança. A turma toda está ansiosa para se apresentar.

2 de dez. de 2009

Possibilidades do uso pedagógico da tabela



O uso da tabela em sala de aula é bastante viável. Com ela podemos trabalhar conteúdos como: frações (escrita-representação-identificação do numerador e denominador); compreensão das tabuadas (multiplicação é uma soma repetida); identificação e classificação de animais vertebrados e invertebrados e muitos outros conteúdos.

1 de dez. de 2009

AVALIAÇÃO DO CURSO DE INFORMÁTICA



Este curso de Introdução à Educação Digital, que realizamos, veio de encontro com os anseios que tínhamos nessa área. Sabíamos algumas coisas sobre computação, como: digitar textos, pesquisar na Internet, falar no MSN, no Orkut, etc. Mas, o que realmente interessava para o nosso trabalho como: elaborar tabela, fazer slides, baixar vídeos interessantes sobre o assunto que se está trabalhando em aula, criar slides e passá-los para a Internet, isso não sabíamos realizar. Gostamos muito da dinâmica adotada pelas professoras que trabalharam conosco no curso porque, no dia que tínhamos curso aprendíamos tarefas novas e no dia seguinte e posteriores podíamos colocar em prática com nossos alunos tudo aquilo que tínhamos aprendido.Este curso foi realizado em nosso horário e local de trabalho, o que facilitou a adesão da maioria das professoras de nossa escola. Conseguimos nos aperfeiçoar para podermos oferecer ao nosso aluno, uma qualidade melhor de trabalho e retorno imediato para o nosso aluno (dos dias em que ele esteve em casa sem aula presencial). O material que nos foi fornecido, também, foi muito bom porque com o CD e com o livro que ficou na escola podemos tirar qualquer dúvida que possa surgir durante a realização de algumas tarefas que tínhamos que realizar. Este curso nos ajudou muito, tanto pessoal quanto profissionalmente, pois, sempre tivemos vontade de trabalhar com o computador e não apenas usá-lo como meio de diversão. Aprendemos muitas tarefas no computador que antes não realizávamos porque não sabíamos como fazer. Sempre tivemos vontade de fazer slides, baixar vídeos e fazer cartões, pois são atividades interessantes, bonitas e trabalháveis. Antes do curso não tínhamos o computador como aliado na tarefa de educar. Agora, temos mais intimidade e contamos com ele para desenvolver um bom trabalho. Gostamos muito do curso e lamentamos por ter passado tão rápido, porém, pretendemos realizar todos os cursos de Educação Digital que nos for oferecido.